Atividades para inclusão digital e valorização feminina marcam evento realizado na Fatec SP em homenagem ao dia da mulher

No último sábado (09/03) as FaTech Girls em parceria com o DAESTur ofereceram um dia de atividades gratuitas na Fatec São Paulo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Pela manhã o evento “Tech Women: Mulheres e a Era Digital” contou com diversos palestrantes: Camila Achutti da empresa MasterTech compartilhou sua experiência em computação e como as tecnologias podem transformar nosso entorno e nosso futuro; o professor Roberto Santos da Fatec Cotia trouxe a importância da diversidade nas organizações e a Luciane Romanato da Innovate Search nos mostrou que sucesso na carreira profissional depende também de investirmos em nossos sonhos e satisfação pessoal. Ao final, a coach Paula Pilastri sorteou um processo de Coaching totalmente gratuito para uma de nossas participantes.

Também tivemos momentos de descontração com a Banda Fá Maior e a participação musical de nossos alunos. Na área de exposições foi possível interagir com os jogos de “Computação Desplugada” das FaTech Girls, mostrando que computação pode ser muito divertida. Já a exposição de perucas da Toka do Neko e as Maquiagens da consultora Amanda Lacorte incentivaram o autocuidado das participantes além de apoiarem a Associação Rosa Mulher – um projeto voltado às mulheres em tratamento de câncer. Lenços e maquiagens foram doados pelas participantes e ainda estão sendo coletados na Fatec-SP até dia 23/03 para serem entregues à Associação.

No período da tarde, as participantes se dividiram nas diversas oficinas, que iam desde Automaquiagem, Acroyoga, Mindfulness e Autoconhecimento, até cursos de programação para iniciantes, Design Thinking, Scrum e DevOps, passando por debates sobre mulheres em cargos masculinos e oficina de carreira e empregabilidade.

As alunas, das mais diversas áreas profissionais e idades, gostaram muito de todo o evento compartilhando conosco suas opiniões:

“Adorei ter ido! Participei de duas oficinas incríveis! Lindo trabalho!” – comentou Marta da Costa, professora de idiomas.

“Adorei! Fiquei com vontade de outros até. Não manjo de programação, e consegui fazer rodar um programinha. Foi ótimo! Agradeço muito a iniciativa e quem venham mais meninas. Ajuda muito a quem não está no meio a descobrir e se direcionar para aprender.” – compartilhou uma das participantes que trabalha na área administrativa.

Agradecemos ao nosso patrocinador LexisNexis e a todos os envolvidos: professoras, alunas, equipes de apoio e participantes. Sem vocês nada disso seria possível!

E que mais mulheres tirem proveito das tecnologias para transformar suas vidas e de outras mulheres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s